Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após três semanas de terror, bombista de Austin está morto

As notícias da morte do suspeito coincidem com um tiroteio que envolveu a polícia e que esta madrugada interrompeu a circulação de uma autoestrada em Austin. Entretanto, as autoridades confirmaram a morte, adiantando que o homem se fez explodir.

Após três semanas de terror, bombista de Austin está morto
Notícias ao Minuto

08:48 - 21/03/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Ao início desta manhã, avançavam vários órgãos de comunicação social que o bombista de Austin, responsável por uma série de explosões mortais no Texas, teria sido morto.

As notícias da morte do suspeito coincidiam com um tiroteio que envolveu a polícia e que interrompeu a circulação de uma autoestrada em Austin, cerca das 3h00 da madrugada desta quarta-feira, nos Estados Unidos.

A polícia já confirmara o tiroteio e remetia mais informações para uma conferência de imprensa. Entertanto, surgiu a confirmação por parte das autoridades: o suspeito está mesmo morto, tendo ativado um engenho explosivo dentro da viatura onde seguia no decorrer da perseguição policial.

O homem é suspeito de várias explosões na zona de Austin ocorridas entre 2 de março e hoje, 21 de março. Na sequência das mesmas explosões, duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas.

A capital do Texas viveu, nas últimas semanas, aterrorizada pela série de pacotes contendo bombas que explodiram sem motivo aparente nem objetivos concretos. As autoridades vinham a afastar ligações a terrorismo.

Esta terça-feira, o Presidente norte-americano, Donald Trump, denunciava os "doentes" que estão por trás destes ataques.

"Os atentados à bomba em Austin são horríveis", declarou o chefe de Estado norte-americano à imprensa em Washington, qualificando os autores como "pessoas doentes".

"Temos de os encontrar o mais depressa possível", acrescentava.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, referira anteriormente que não existia qualquer "ligação aparente ao terrorismo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório