Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Escolas de Nova Iorque e Nova Jérsia fechadas devido a tempestade de neve

As aulas nas escolas públicas de Nova Iorque e Nova Jérsia foram suspensas devido à tempestade de neve prevista a partir desta noite em vários estados norte-americanos, no início da primavera.

Escolas de Nova Iorque e Nova Jérsia fechadas devido a tempestade de neve
Notícias ao Minuto

07:08 - 21/03/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O governador do estado de Nova Jérsia, Phil Murphy, decretou o estado de emergência e ordenou o encerramento dos serviços públicos cujos empregados não sejam essenciais na resposta às emergências.

As previsões apontam que a tempestade, que será acompanhada de ventos fortes, afete mais da metade deste estado.

O governador advertiu que a tempestade, que se junta a outras que já atingiram este mês vários estados do nordeste dos EUA, pode derrubar linhas elétricas e disse que as companhias que fornecem energia elétrica se comprometeram a convocar mais pessoal perante essa possibilidade.

Já o 'mayor' de Nova Iorque, Bill de Blasio, avisou os nova-iorquinos para os perigos nas estradas, recomendando o uso dos transportes públicos.

De Blasio indicou que a tormenta pode ser menor do que se espera, mas afirmou que não quer cometer riscos.

Os serviços de emergência da cidade advertiram os moradores das zonas costeiras para a possibilidade de inundações e assinalaram que esta quarta-feira estará ativo o seu centro de operações, de onde será coordenado todo o trabalho.

O departamento de limpeza disse que colocará na rua 1.600 máquinas para remover a neve.

Algumas companhias aéreas já cancelaram voos, a maioria no aeroporto internacional de Filadélfia, segundo o jornal The New York Times.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório