Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Arizona não muda leis na sequência de atropelamento de carro autónomo

Estado norte-americano costuma servir de base de testes para veículos em vias públicas. Há neste momento 600 carros autónomos a serem testados nas ruas.

Arizona não muda leis na sequência de atropelamento de carro autónomo
Notícias ao Minuto

22:48 - 20/03/18 por Pedro Filipe Pina 

Mundo EUA

Pela primeira vez na história, uma pessoa morreu na sequência de um atropelamento mortal por parte de um carro autónomo.

Aconteceu esta semana em Tempe, no Arizona, elevou a Uber, a proprietária do veículo, a suspender os testes de carros autónomos em vias públicas, tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

O estado do Arizona, explica a Reuters, tem uma legislação diferente da de estados vizinhos, o que tem feito do Arizona um estado que costuma servir de base para testes com veículos em vias públicas.

Esta terça-feira, e já após se saber da suspensão dos testes com este tipo de veículos, os representantes do Arizona fizeram saber que consideram que não é necessário alterar a legislação do estado.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. No interior do carro estava um condutor mas o veículo prosseguia a marcha em modo autónomo e não travou a tempo de atingir uma mulher que estava a atravessar a estrada fora da passadeira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório