Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pastor norte-americano enfrenta até 35 anos de prisão na Turquia

Um pastor norte-americano foi acusado na Turquia de estar envolvido em espionagem e de ter ligações a grupos terroristas, crimes que podem valer uma pena de prisão até 35 anos, anunciou hoje a agência de notícias estatal.

Pastor norte-americano enfrenta até 35 anos de prisão na Turquia
Notícias ao Minuto

19:50 - 20/03/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Andrew Brunson é acusado de trabalhar com a rede, com base nos Estados Unidos, de Fethullah Gulen e com o proibido Partido dos Trabalhadores do Curdistão, para causar o caos e dividir a Turquia, refere a agência Anadolu.

A agência informa que o pastor evangélico enfrenta 15 anos de prisão por alegados crimes cometidos em nome do grupo de Gulen e do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, e 20 anos de prisão por obter segredos de estado para a espionagem política e militar.

Andrew Brunson é natural da Carolina do Norte, mas viveu na Turquia mais de 20 anos. Foi preso durante as detenções e demissões em massa logo após uma tentativa de golpe de Estado de julho de 2016.

Brunson nega qualquer crime, com os Estados Unidos a exigirem a sua libertação.

O Presidente Recep Tayyip Erdogan disse que é possível a deportação de Brunson, se Washington concordar em extraditar Fethullah Gulen para a Turquia.

Gulen, que vive na Pensilvânia, negou o envolvimento no golpe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório