Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Detido irmão de autor de tiroteio em escola nos EUA por entrar no recinto

O irmão mais novo do presumível autor do tiroteio que causou em fevereiro 17 mortos numa escola da Florida, EUA, foi detido esta segunda-feira por ter entrado naquele recinto escolar, apesar de estar proibido de o fazer.

Detido irmão de autor de tiroteio em escola nos EUA por entrar no recinto
Notícias ao Minuto

06:25 - 20/03/18 por Lusa

Mundo Florida

Zachary Cruz, 18 anos, menos um ano que o irmão, Nikolas, foi captado pelas câmaras de vigilância a "passar todas as portas e entradas fechadas e a circular com a sua trotinete pelo recinto" da escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland (Florida), informaram canais de televisão de Miami.

O jovem ficou detido sob acusação de invasão, com uma fiança de 25 dólares (cerca de 20 euros).

Zachary disse que tinha entrado na escola "para refletir sobre o tiroteio e imbuir-se" no ataque ocorrido a 14 de fevereiro, de que resultaram 17 mortos, dos quais 14 alunos.

Nikolas Cruz, que disparou indiscriminadamente uma arma de assalto no interior da escola, enfrenta 17 acusações por homicídio premeditado e outros tantos por tentativa de homicídio, crimes pelos quais pode ser condenado à morte.

Notícias ao MinutoZachary Cruz© Reuters

Nikolas e Zachary, que chorou na comparência do irmão perante o tribunal na semana passada, são irmãos adotivos.

Roger e Linda Cruz adotaram os dois, mas o pai morreu quando eram crianças e a mãe faleceu em novembro passado, pelo que ambos ficaram a cargo de uma família amiga.

O estado da Florida anunciou na semana passada que pedirá a pena de morte para Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório