Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carro autónomo envolvido em primeiro atropelamento mortal nos EUA

Carro autónomo estava ao serviço da Uber e atropelou uma mulher que estava fora da passadeira, no estado do Arizona. Será o primeiro caso de atropelamento fatal com um carro em modo autónomo.

Carro autónomo envolvido em primeiro atropelamento mortal nos EUA
Notícias ao Minuto

17:26 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

Um carro autónomo da Uber esteve envolvido naquele que será o primeiro atropelamento fatal com um deste carros nos Estados Unidos, avança o Guardian. De acordo com as autoridades, a mulher estava fora da passadeira e foi atropelada, tendo falecido mais tarde no hospital.

As autoridades da cidade de Tempe, onde se deu o acidente, explicaram que o carro tinha um operador atrás do volante mas que o veículo ia em modo automático. O acidente ocorreu durante a noite mas a polícia não determinou a hora.

A Uber já reagiu ao acidente através do Twitter, dizendo que vai cooperar totalmente com as autoridades: “Os nossos pensamentos estão com a família da vítima. Estamos a cooperar totalmente com as autoridades locais na sua investigação ao acidente”.

Embora o porta-voz oficial da empresa não tenha feito declarações à imprensa, o CEO, Dara Khosrowshahi, também reagiu. “Notícias muito tristes no Arizona. Os nossos pensamentos estão com a família da vítima enquanto trabalhamos com as autoridades locais para perceber o que aconteceu”, indicou.

Recorde-se que a Uber tem sido pioneira no teste de carros autónomos em vários estados norte-americanos. O uso destes veículos tinha sido suspenso temporariamente no ano passado, precisamente no estado do Arizona, por causa de um acidente.

O uso de carros autónomos não tem acontecido sem incidentes, estando a Uber em constante disputa com os reguladores locais no que respeita ao enquadramento legal destes casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório