Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ex-enfermeira de 93 anos ficou 6 dias no corredor do hospital com fratura

Mulher condecorada com Ordem de Mérito lamenta o estado a que chegou o Serviço Nacional de Saúde (SNS) britânico.

Ex-enfermeira de 93 anos ficou 6 dias no corredor do hospital com fratura
Notícias ao Minuto

09:30 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

Uma antiga enfermeira de 93 anos contou ao Mirror a situação degradante por que passou na sua última ida ao SNS do Reino Unido, desta vez como paciente.

A mulher terá estado tanto tempo sozinha à espera de ser atendida, nos corredores do hospital, que esteve durante quatro horas deitada na sua própria urina.

"A minha roupa ficou ensopada com a minha própria urina. Foi um pesadelo", afirma Enid Stevens, enfermeira que chegou a ser premiada pelo bom trabalho que efetuou enquanto ainda estava a trabalhar.

Momentos depois, a situação não seria melhor. A falta de camas livres no hospital de St. James, em Leeds, deixou-a acamada nos corredores do hospital durante seis dias, com uma fratura na espinha.

"O que me aconteceu foi a coisa mais degradante que alguma vez vi. Trabalhei do SNS dos 18 aos 59 anos. Não recebi uma Ordem de Mérito por acaso", diz, considerando que o objetivo não é culpar o hospital ou o seu staff, mas sim alertar o governo para o facto de os hospitais estarem sobrelotados e ser necessário arranjar uma solução para isso.

O hospital em causa já pediu desculpas pelas condições a que Enid foi sujeita e assume que a falta de espaço obriga a que se cometam erros, mesmo que de forma involuntária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório