Os Mossos d'Esquadra estão a investigar um vídeo que um grupo de 'youtubers' publicou na Internet, onde aparecem a escalar o interior das torres da Sagrada Família depois de ironizarem as medidas de segurança do templo de Gaudí, em Barcelona.
O vídeo, partilhado no Youtube, foi gravado a 9 de março deste ano, de acordo com os próprios autores - um grupo de seis jovens estrangeiros que, na gravação, narram a sua ‘façanha’.
Na gravação é ainda possível ver os jovens a testar um drone, primeiro numa sala, depois dentro das torres do templo sagrado, para analisarem as medidas de segurança. Já no final, os jovens fogem do espaço até que, já longe do alcance dos seguranças, regozijam-se do ‘feito’ alcançado.
Veja o vídeo na galeria.