Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Divórcio de Trump Jr. surge durante investigação sobre a Rússia

O filho mais velho de Donald Trump, Donald Trump Jr, que está no centro de uma investigação a um possível coluio com a Rússia para influenciar as eleições presidenciais de 2016, vai divorciar-se, foi hoje anunciado.

Divórcio de Trump Jr. surge durante investigação sobre a Rússia
Notícias ao Minuto

06:21 - 16/03/18 por Lusa

Mundo Comunicado

Num comunicado conjunto hoje divulgado, citado pela agência The Associated Press, Donald Trump Jr. e Vanessa Trump, ambos com 40 anos e casados desde 2005, anunciaram que decidiram seguir vidas separadas. De acordo com vários meios de comunicação social norte-americanos, a ex-modelo interpôs um pedido de divórcio "não contestado", procedimento simplificado que geralmente indica a existência de um acordo amigável.

Este anúncio ocorre numa altura em que o 'staff' de Trump está no centro de um inquérito aberto pelo procurador especial Robert Mueller sobre um possível conluio com a Rússia com vista a influenciar a eleição presidencial de novembro de 2016 em benefício do candidato republicano.

No livro Fogo e Fúria: por dentro da Casa Branca de Trump, de Michael Wolff, o ex-conselheiro do Presidente dos Estados Unidos Steve Bannon descreveu um encontro na Torre Trump, em Nova Iorque, entre Donald Trump Jr., assessores de campanha de Trump e um advogado russo, acusando o filho do Presidente dos Estados Unidos de "traição" e "falta de patriotismo".

Steve Bannon foi diretor da campanha de Trump e, após a eleição, tornou-se conselheiro estratégico da Casa Branca, mas foi afastado sete meses depois, em agosto de 2017.

Há um mês, Vanessa Trump foi conduzida a um hospital de Nova Iorque depois de ter aberto um envelope suspeito com um pó branco desconhecido, que tinha sido enviado para sua casa. A carta vinha dirigida a Donald Trump Jr., mas acabaria por ser aberta pela mulher deste.

O incidente fez lembrar os ataques com esporos de antraz, nos dias a seguir aos atentados de 11 de setembro de 2001, quando envelopes com a substância foram enviados para os gabinetes de vários políticos e órgãos de comunicação social, fazendo cinco mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório