Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Empresa pede desculpa após funcionário fazer lista das colegas mais sexy

Funcionário da empresa enviou o email no último dia de trabalho, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Empresa pede desculpa após funcionário fazer lista das colegas mais sexy
Notícias ao Minuto

22:29 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma importante empresa de publicidade britânica emitiu um pedido de desculpas depois de um dos funcionários ter enviado, através do email interno, uma lista que enumerava as mulheres da empresa por nível de atração, avança o Evening Standard.

O funcionário em questão partilhou o email com todos os colegas no seu último dia de trabalho, na última quinta-feira, dia 8 de março, no dia Internacional da Mulher. O email gerou uma onda de indignação, agravada pelo contexto social atual, onde surgiram vários movimentos contra o assédio moral e sexual nos locais de trabalho.

A lista, que incluía três “top 5” e uma enumeração das “5 últimas”, foi publicada online, conforme pode ver abaixo. Ao lado de cada uma das mulheres era colocado um comentário sexista e, muitas vezes, ofensivo.

Um porta-voz da empresa, a The&Partnership, afirmou que haviam pedido desculpa aos seus funcionários “por qualquer ofensa que o email possa ter causado” e que esclareceram “a todos os colaboradores” que não será tolerado este tipo de comportamento na empresa.

Notícias ao Minuto© Reprodução

A empresa acrescentou ainda que este tipo de email já tinha sido enviado anteriormente no dia de saída de alguns funcionários mas que nunca tinham sido “indicadores de cultura chauvinista”.

“Já foram enviados por homens e mulheres no seu último dia de trabalho, e muitas vezes listavam os cinco melhores amigos na agência, ao invés de pessoas do sexo oposto”, explicaram.

O ex-funcionário que enviou o dito email já pediu também desculpa, segundo a mesma publicação, garantindo que foi uma brincadeira que "falhou a intenção totalmente". "Todas as mulheres mencionadas são amigas e pessoas que genuinamente amo e respeito. Depois de confirmar com elas que estavam felizes por serem mencionadas no email - como parte de algo que considerei, na altura e erroneamente, como uma brincadeira -, pensei que era suficiente para validar o envio", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório