Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Ponte pedonal em construção colapsou. Há vários mortos e feridos

Vários carros ficaram debaixo da ponte, os serviços de emergência estão a tentar resgatar as pessoas que ficaram presas debaixo da estrutura. A ponte pedonal estava na fase final da sua construção.

Ponte pedonal em construção colapsou. Há vários mortos e feridos
Notícias ao Minuto

18:31 - 15/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Uma ponte pedonal colapsou esta quinta-feira na Universidade Internacional da Florida, em Miami, avança a CBS Miami. O alerta foi dado às 14h locais (18 horas em Portugal Continental). A Florida Highway Patrol está a avançar que há vários mortos a registar. O Miami Herald adianta que oito pessoas já foram transportadas para o hospital. 

A ponte de 950 toneladas estava na fase final da sua construção, já depois da estrutura ter sido instalada. Segundo a Florida Highway Patrol, há "cinco a seis carros" debaixo dos escombros da ponte.

A polícia cortou a circulação naquela via. Os serviços de emergência estão no local a prestar socorro às vítimas e a tentar resgatar as pessoas que estavam nos carros e que ficaram presas debaixo da ponte. 

Nas redes sociais já há várias imagens e vídeos que mostram a ponte destruída e os carros que ficaram presos debaixo da estrutura.

A Universidade Internacional da Florida já emitiu um comunicado a destacar os esforços de resgate das autoridades e a afirmar que estão a colaborar com as mesmas. 

O governador do estado da Florida, Rick Scott, já está a caminho do local. 

Marco Rubio, senador republicano da Florida, também  já reagiu no seu Twitter à queda da ponte.

A Munilla Construction Management, a empresa encarregue da construção da ponte, emitiuum comunicado a lamentar esta "terrível tragédia". Destaca ainda que conduzir uma investigação para apurar o que aconteceu. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório