Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Madrasta de Gabriel fica em prisão preventiva

Ana Julia Quezada, madrasta de Gabriel e autora confessa do seu homicídio, fica em prisão preventiva.

Madrasta de Gabriel fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

14:12 - 15/03/18 por Inês André de Figueiredo

Mundo Espanha

A madrasta de Gabriel, Ana Julia Quezada, ficou em prisão preventiva, segundo avançam os órgãos de comunicação espanhóis. 

Ana Julia Quezada, de 43 anos,  confessou esta terça-feira a autoria da morte de Gabriel Cruz, três dias depois de ter sido detida e de se ter mantido em silêncio.

A companheira do pai de Gabriel foi apanhada em flagrante delito, pela Guardia Civil, na altura em que transportava o corpo da criança no porta-bagagens do carro.

Tendo em conta a versão de Ana Julia, Gabriel saiu de casa da avó e a madrasta saiu atrás de si pouco tempo depois. Nessa altura, o menino terá pedido para irem à casa de Ángel para onde planeavam mudar-se e, já no local, espoletou-se uma discussão. 

O menino, diz a madrasta, pegou num machado e tentou agredi-la, mas Ana Julia travou-o e deu-lhe uma pancada na cabeça que o feriu gravemente. Foi então que a madrasta acabou por lhe tapar a boca e o nariz até Gabriel perder a vida.

Ana Julia sempre esteve ao lado do pai de Gabriel nas buscas, mas a polícia considerou-a suspeita após a entrega de uma camisola interior do menino. Nessa altura, as autoridades já haviam investigado toda a zona e nada havia sido descoberto. 

A madrasta acabou por ser apanhada a transportar o corpo do menino, depois de o tirar de um poço.

[Notícia atualizada 14h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório