Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Estudantes brancos prenderam colega negro a um poste e chicotearam-no

O incidente descrito como uma tentativa de imitar um leilão de escravos está a ser investigado pela polícia de Bath, no Reino Unido. Responsáveis da escola recusam-se a expulsar os alunos.

Estudantes brancos prenderam colega negro a um poste e chicotearam-no
Notícias ao Minuto

23:28 - 14/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Um grupo de sete estudantes de Bath, no Reino Unido, prenderam um colega negro a um poste e chicotearam-no com paus enquanto lhe chamavam nomes “extremamente racistas”, avança o Bath Chronicle. O incidente aconteceu durante uma pausa para o almoço no passado dia 22 de janeiro e foi descrito como um “leilão de escravos a brincar”. A humilhação terá sido alegadamente filmada e partilhada no Snapchat.

Inicialmente, o diretor da escola decidiu suspender os sete alunos envolvidos neste incidente, mas o conselho executivo da escola voltou atrás com a decisão e os estudantes voltaram às aulas.

A polícia de Bath já está a investigar o incidente. Segundo a BBC, seis dos estudantes que chicotearam o colega apresentaram-se na esquadra para contar a sua versão do incidente.

O pai de um dos alunos da escola exprimiu a sua revolta pela decisão do conselho executivo de reverter a decisão do diretor de suspender os sete alunos. “Envia a mensagem errada às nossas crianças”, disse ao Bath Chronicle.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório