Meteorologia

  • 19 JUNHO 2018
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 20º

Edição

McDonald’s de Londres recorreu à música clássica para reduzir crimes

No ano passado tinham sido registados 71 crimes no restaurante do oeste de Londres. Medida já tinha sido implementada noutras lojas e em estações de metro.

McDonald’s de Londres recorreu à música clássica para reduzir crimes
Notícias ao Minuto

21:29 - 14/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

O restaurante do McDonald’s de Sheperd’s Bush, em Londres, era considerado pelos residentes locais como um dos mais problemáticos da capital inglesa. Segundo o Metro, neste restaurante foram registados 71 crimes em 2017.

A solução para reduzir o crime? Os responsáveis deste 'franchisado' decidiram começar a passar música clássica. Um método que não é novo.

Já foi utilizado em lojas e em estações de metro com sucesso, evitando que grupos de jovens com propensão para criar problemas permaneçam ou frequentem esses locais.

No entanto, esta redução nos comportamentos violentos dentro deste restaurante também se deveu ao facto de terem cortado o WiFi gratuito e de a polícia ter passado a patrulhar com mais frequência as imediações do restaurante.

Alguns dos clientes ficaram de tal forma satisfeitos com as mudanças no restaurante que até sugerem que estas sejam implementadas noutros estabelecimentos do McDonald’s em Londres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.