Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Stephen Hawking morreu no dia do aniversário de Albert Einstein

Esta não é a única curiosidade desta data, sendo também esta quarta-feira, dia 14 de março, que se assinala o dia do Pi.

Stephen Hawking morreu no dia do aniversário de Albert Einstein
Notícias ao Minuto

10:58 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Curiosidades

Stephen Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, precisamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei, a 8 de janeiro de 1642, como gostava ele próprio de recordar. Mas, sendo Hawking uma personalidade emblemática, morreu também numa data especial.

Albert Einstein nasceu a 14 de março de 1879 e Hawking morreu esta quarta-feira, 14 de março, no 139.º aniversário do nascimento do pai da teoria da relatividade. 

Mais ainda: esta quarta-feira, 14 de março, celebra-se também o dia de Pi (o número irracional 3,14), uma das datas preferidas dos matemáticos, a propósito do número com uma representação decimal que não tem fim.

Os mais suscetíveis dirão que não é coincidência. Os menos também, porventura.

O facto, que ficará nos anais da história, foi prontamente apontado por público e meios de comunicação:

O físico britânico, cujo trabalho na área da relatividade e dos buracos negros se destacou, morreu hoje aos 76 anos, na sua casa em Cambridge, anunciou a sua família.

No texto, os filhos de Stephen Hawking acrescentam que a sua coragem e persistência, assim como a sua inteligência e humor inspiraram pessoas por todo o mundo.

Recorde, aqui, algumas das suas frases mais marcantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório