Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Menino autista leva cabeleireira a despedir-se e a abrir o seu salão

Cabeleireira queria mais tempo para poder dedicar-se aos seus clientes.

Menino autista leva cabeleireira a despedir-se e a abrir o seu salão
Notícias ao Minuto

16:32 - 13/03/18 por Andrea Pinto

Mundo Austrália

Lisa Ann Mckenzie costumava trabalhar num cabeleireiro em Queensland, na Austrália. Mas o seu destino mudou quando conheceu Jordie, um menino autista que entrava em pânico sempre que tinha de cortar o cabelo.

Ao longo de dois anos, Lisa criou uma ligação especial com o jovem, ao ponto de abrir o seu salão mais tarde nos dias em que Jordie tinha que cortar o cabelo. O objetivo era que o jovem se sentisse mais à vontade e Lisa conseguisse cortar-lhe o cabelo sem motivos para entrar em pânico.

A mulher diz que, na ausência de outros clientes, estava a conseguir criar uma bonita relação com o menino, mas tudo mudou quando o seu empregador lhe disse que abrir o salão mais tarde era contra as regras da casa.

Foi então que Lisa decidiu despedir-se. Hoje gere o seu negócio próprio e, claro,  Jordie é um dos seus clientes.

Do passado, Lisa lamenta que lhe tenham sido impostas regras quanto ao número de cortes que deveria fazer por dia, impedindo-a de dar a devida atenção aos seus clientes, que no seu caso eram sobretudo crianças.

Num vídeo partilhado na página de Facebook, Lisa mostra como consegue acalmar Jordie cantando ao mesmo tempo que lhe corta o cabelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório