Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Duas mulheres grávidas assassinadas no Rio de Janeiro

Duas mulheres grávidas foram assassinadas na segunda-feira no Rio de Janeiro, no Brasil, informaram fontes oficiais citadas pela agência EFE.

Duas mulheres grávidas assassinadas no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

06:45 - 13/03/18 por Lusa

Mundo Crime

Segundo estas fontes, uma jovem de 21 anos, grávida de 25 semanas, morreu na sequência de um disparo na cabeça numa favela do Rio de Janeiro, mas os médicos conseguiram salvar o bebé.

A outra vítima é uma mulher de 31 anos, com uma gravidez de cinco meses, e foi encontrada morta em sua casa, na favela Vila Vintém, na Baixada Fluminense.

Os médicos fizeram uma cesariana de urgência e salvaram o bebé, que pesa cerca de 900 gramas e está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital Albert Schweitzer.

Fontes oficiais disseram desconhecer as circunstâncias do homicídio, mas a polícia suspeita de crime passional.

Os homicídios das duas mulheres grávidas sucedem um fim de semana trágico no Rio de Janeiro, com sete mortos em diversos incidentes violentos.

Esta semana completa-se o primeiro mês da intervenção federal decretada pelo presidente do Brasil, Michel Temer, que colocou nas mãos do Exército a segurança pública do Rio de Janeiro, cidade onde o ano passado a violência fez 6.731 mortos, entre os quais mais de 100 polícias e dez crianças atingidas por balas perdidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório