Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Colômbia precisa de ajuda para enfrentar "catástrofe" na fronteira

O diretor do Programa Alimentar Mundial, agência das Nações Unidas, afirmou hoje que a Colômbia precisa de ajuda internacional para enfrentar a "catástrofe humanitária" ao longo da sua fronteira com a Venezuela, onde chegam venezuelanos que fogem da fome.

Colômbia precisa de ajuda para enfrentar "catástrofe" na fronteira
Notícias ao Minuto

07:00 - 13/03/18 por Lusa

Mundo ONU

Em declarações à Associated Press, após encontrar-se com venezuelanos durante uma visita a Cucuta, no leste da Colômbia, David Beasley afirmou que os relatos que ouviu aumentam a consciencialização de que a crise humanitária é uma prioridade urgente.

O diretor do Programa Alimentar Mundial adiantou que vai trabalhar com a Colômbia num plano para alimentar os 50 mil venezuelanos que entram no país todos os dias para comer.

David Beasley acrescentou que vai, também, pedir financiamento aos Estados Unidos da América e a outros países para ajudar neste esforço.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, refere que as ofertas de ajuda humanitária são uma tentativa de desestabilizar o seu Governo

O Governo venezuelano nega a existência de uma crise humanitária e denuncia que as sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos dificultam a importação de alimentos e medicamentos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.