Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem empregada ajudou idoso a cortar a comida. Agora tem a escola paga

Um simples gesto de amabilidade e generosidade que compensou. Evoni Williams, de 18 anos, trabalha para pagar o universidade e agora já não precisa.

Jovem empregada ajudou idoso a cortar a comida. Agora tem a escola paga
Notícias ao Minuto

10:51 - 12/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Laura Wolf comoveu-se com o gesto de uma jovem funcionária de um restaurante de La Marque, no Texas, e decidiu não só fotografar como publicar no Facebook. Na imagem, que foi partilhada milhares de vezes, vê-se Evoni Williams, de 18 anos, a cortar o pequeno-almoço de um idoso.

“Não sei o nome dela mas ouvi o homem idoso a queixar-se de que as mãos já não funcionam muito bem. Ele tinha uma máscara de oxigénio e tinha dificuldades em respirar. Sem hesitar, ela pegou no prato dele e começou a cortar o presunto”, escreveu Laura.

Relatando que se sentia “agradecida” por ter visto tamanho “ato de generosidade e cuidado” quando “tudo no mundo parece tão negativo”, partilhou a imagem, que depressa se tornou viral e levou a que muitas pessoas quisessem recompensar a adolescente.

A Texas Southern University decidiu oferecer-lhe uma bolsa de 16 mil dólares (quase 13 mil euros) para que Evoni possa tirar um curso de gestão, conforme queria. O autarca de La Marque também se comoveu com a sua história e institui o dia 8 de março como o Dia da Evoni Williams, em sua honra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório