Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Mulheres em marcha sem precedentes em Espanha pela igualdade

Este dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as trabalhadoras espanholas deixaram os locais de trabalho, levando a cabo uma “greve feminista”.

Notícias ao Minuto

23:50 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo 8 de Março

Os sindicatos e associações falam em mais de cinco milhões de mulheres e homens que decidiram juntar-se a uma greve de 24 horas, apoiada por 10 sindicatos e por algumas líderes políticas espanholas. “Se nós pararmos, o mundo para”, podia ler-se no cartazes empunhados pelas grevistas.

Este dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as trabalhadoras espanholas deixaram os locais de trabalho, levando a cabo uma “greve feminista” que os sindicatos descrevem como um “rotundo êxito”.

Só na Praça Cibeles, no centro de Madrid, estavam, ao início da tarde, mais de 10 mil pessoas para uma manifestação com o lema ‘Vivas, livres e unidas pela igualdade’.

As manifestações, no entanto, espalharam-se por toda a Espanha, com concentrações significativas em Barcelona, Madrid, Bilbao e Valência e outros eventos em cerca de 200 localizações.

Cuánto tiempo sin sentir esta sensación! Llego a casa emocionado, admirado y con las suelas de las zapatillas calientes de acompañar la riada feminista que hoy ha desbordado Madrid. Mucho que aprender. Mucho que agradecer.

Uma publicação partilhada por Íñigo Errejón (@ierrejon) a 8 de Mar, 2018 às 2:10 PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.