Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

McDonald’s no Brasil mete a 'pata na poça' com ação no Dia da Mulher

Homenagem ao dia Internacional da Mulher de um restaurante da multinacional, no Brasil, não podia ter corrido pior.

McDonald’s no Brasil mete a 'pata na poça' com ação no Dia da Mulher
Notícias ao Minuto

22:20 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Insólito

A imagem foi colocada à entrada de um restaurante da multinacional McDonald’s em São Paulo, no Brasil, e já chegou até às redes sociais portuguesas. “Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, hoje estamos operando com equipa 100% feminina neste restaurante”, lê-se no cartaz.

As redes sociais foram inundadas com críticas à ideia da cadeia de restaurantes de fast-food, acusando a marca de perpetuar a opressão que o Dia da Mulher pretende combater.

A campanha esteve a decorrer esta quinta-feira em alguns restaurantes localizados em São Paulo. Perante a indignação geral, questionando-se sobre se os homens teriam tido folga propositada, o McDonald’s decidiu reagir, em comunicado.

“Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”, escreveu a multinacional, segundo a Exame Brasil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório