Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Kim Jong-un disponível para "fazer história na reunificação" das Coreias

Altos responsáveis da Coreia do Sul foram a Pyongyang conversar com Kim Jong un. KCNA fala em acordo entre o Norte e o Sul, sem especificar mais detalhes

Kim Jong-un disponível para "fazer história na reunificação" das Coreias
Notícias ao Minuto

23:27 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreias

O presidente da Coreia do Norte afirmou esta terça-feira, durante uma visita de altos responsáveis da Coreia do Sul, que é sua “firme vontade avançar vigorosamente” nas relações diplomáticas entre os dois países.

Segundo a agência de notícias norte-coreana (KCNA), citada pela Reuters, Kim Jong-un disse estar disponível para “escrever uma história na reunificacão nacional”.

“Depois de ouvir a intenção do presidente Moon Jae In para um encontro com um enviado especial no Sul, Kim Jong un mudou o seu ponto de vista e fez um acordo satisfatório”, afirmou a KCNA, sem facultar mais informações relativamente a este acordo.

Uma delegação sul-coreana foi a Pyongyang para uma visita histórica. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, recebeu altos responsáveis de Seul. 

Os Jogos Olímpicos de Inverno, que terminaram em 25 de fevereiro, aproximaram as duas Coreias  depois de dois anos de intensa tensão. Em PyeongChang, recorde-se, Norte e Sul desfilaram juntos, sob a bandeira da unificação.

Coreia do Norte e Coreia do Sul são inimigos desde 1953, data do fim da Guerra da Coreia, que durou três anos e levou à separação dos dois países. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório