Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Espião russo internado no Reino Unido devido a substância desconhecida

Incidente ocorreu no domingo. Sergei Skripal, exilado no Reino Unido desde 2010, está hospitalizado depois de ter entrado em contacto com uma substância desconhecida. Autoridades estão a investigar o caso.

Espião russo internado no Reino Unido devido a substância desconhecida
Notícias ao Minuto

18:52 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sergei Skripal

Um homem e uma mulher foram hospitalizados depois de terem estado em contacto com uma substância não identificada num centro comercial em Salisbury, no Reino Unido. Segundo a BBC, o homem em causa é Sergei Skripal, um antigo espião russo que passou várias informações aos serviços secretos do Reino Unido.

Conta a estação britânica que Skripal, de 66 anos, está com o estatuto de exilado no Reino Unido desde 2010, depois de uma troca de espiões entre a Rússia e os Estados Unidos em 2010.

Em 2006, Skripal foi condenado a 13 anos de prisão, na Rússia, por ter passado informação confidencial ao MI6, os serviços secretos britânicos.

Quatro anos depois, Moscovo libertou quatro espiões – incluindo Skripal – ao passo que os Estados Unidos libertaram dez.

Skripal e a mulher envolvida no incidente de domingo, que ainda não foi identifica, permanecem sob observação médica. As autoridades estão a investigar se alguma atividade criminosa está na origem do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório