Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Noiva condenada a indemnizar empresa de casamentos após ataques online

A mulher foi condenada a pagar 73 mil euros por danos causados à empresa que entretanto se viu obrigada a fechar.

Noiva condenada a indemnizar empresa de casamentos após ataques online
Notícias ao Minuto

07:58 - 02/03/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Uma noiva canadiana passou quase um ano a publicar comentários depreciativos sobre os serviços prestados pela empresa de organização de casamentos Amara Wedding.

Um juiz considerou que Emily Liao tinha atacado a integridade da dona da empresa motivada por malícia.

Tudo porque a mulher tinha ficado desagradada com a qualidade das fotografias tiradas antes do seu casamento, por uma fotógrafa freelancer contratada pela empresa, e considerava ter sido tratada injustamente. Mas o juiz considerou que não existiam provas suficientes para justificar o seu desagrado.

Por outro lado, o tribunal considerou ainda que não era coincidência que o negócio tivesse começado a dar prejuízo financeiro depois de Emily ter lançado a "campanha" online contra a empresa, e que esta tivesse mesmo acabado por fechar em janeiro de 2017.

Numa série de publicações em inglês e chinês nas redes sociais, a mulher acusava a empresa e a sua dona, Kitty Chan, de esquemas fraudulentos, táticas ilegais e de mentir aos consumidores, conta a BBC.

Emily e o marido recusaram-se a pagar o serviço depois da sessão de fotografias anterior ao casamento, mas a empresa, mesmo assim, ainda forneceu a maquilhagem, o cabelo, as fotografias, as flores e organizou a cerimónia. 

Depois do casamento, a dona da empresa informou o casal que caso não pagasse a dívida as fotografias do casamento não seriam reveladas. O casal recusou-se a pagar.

A partir daí, os comentários nas redes sociais dispararam e o negócio afundou.

Agora, o tribunal decretou que a noiva tem de pagar uma indemnização por danos à dona da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório