Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Imitação de ritual de LeBron James levou a evacuação de uma universidade

Aluno de universidade na Florida tentou reproduzir um popular ritual pré-jogo de LeBron, que atirava pó de talco para o ar. Mas o nível de alerta é tal, que o edifício foi evacuado por acharem que se podia tratar de antrax.

Imitação de ritual de LeBron James levou a evacuação de uma universidade
Notícias ao Minuto

23:43 - 01/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

É uma situação que ilustra bastante bem o nível de alerta nos Estados Unidos, principalmente em escolas e universidades, depois do recente tiroteio em Parkland, na Florida. Esta quarta-feira, um dos edifícios do campus da universidade de Central Florida foi evacuado, depois de um estudante ter decidido imitar um antigo ritual pré-jogo de LeBron James.

LeBron James popularizou o ritual de, antes de cada jogo, esfregar as mãos com pó de talco e depois atirá-lo para o ar. Tornou-se uma imagem de marca, que este aluno decidiu replicar.

E fê-lo a preceito, vestido com uma camisola de LeBron James dos tempos em que jogava nos Miami Heat. De acordo com testemunhas, citadas pelo News 6, antes de imitar o ritual o aluno disse: “Eu vou levar os meus talentos para outro lado. Eu vou para Miami”. Uma frase inspirada noutra de LeBron James, quando anunciou que iria jogar nos Heat em 2010.

A brincadeira não correu bem e as suspeitas de que se pudesse tratar de antrax levaram as autoridades a evacuar o edifício. Richard Beary, da polícia da universidade de Central Florida, explicou a sua decisão. “Achamos que se tratou de alguma brincadeira… mas infelizmente, com a atual situação de ameaça, os bombeiros estão a lidar com isto como uma situação que envolva materiais perigosos”.

Mais tarde, a polícia da UCF confirmou no seu Twitter que o pó era na realidade a fórmula de leite para bebés.

O autor da brincadeira já foi identificado, assim como outro estudante que a filmou.

Diga-se de passagem que LeBron James deixou de fazer este ritual desde que regressou aos Cleveland Cavaliers em 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório