Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Nesta igreja na Pensilvânia, a missa foi celebrada com armas

Não foi acaso e não era uma qualquer. Crentes empunharam AR-15, a mesma arma usada no recente massacre numa escola na Florida.

Nesta igreja na Pensilvânia, a missa foi celebrada com armas
Notícias ao Minuto

20:46 - 01/03/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Igreja

Foi tanto uma missa como um ato político. Na última quarta-feira, centenas de crentes participaram numa missa na Igreja da Unificação, uma igreja fundada em 1954 na Coreia do Sul pelo entretanto falecido Sun Myung Moon.

A Igreja da Unificação é conhecida pelas cerimónias de casamento que reúnem várias centenas de casais. E foram precisamente dezenas de casais que marcaram presença nesta cerimónia, armados com armas semiautomáticas AR-15.

A arma em causa é precisamente a que foi usada no massacre num liceu na Florida, onde morreram 17 pessoas no passado dia 14 de fevereiro.

Este tiroteio escolar deu novo fôlego ao debate em torno da permissiva legislação de armas em vigor nos Estados Unidos. E esta cerimónia, conduzida pelo reverendo Sean Moon, um dos filhos do fundador da Igreja da Unificação, foi uma forma de estes apoiantes da legislação atual mostrarem o seu apoio.

Conta a CBS que a cerimónia, ao contar com a presença de tantas pessoas armadas com uma AR-15, levou a que uma escola ali próxima decidisse cancelar as aulas.

Explica o Salon que, para os crentes desta igreja, a AR-15 passou a simbolizar a “barra de ferro” referida a dada altura na Bíblia.

No sermão, o reverendo Sean Moon rezou por um “reino de polícia de paz e de milícia de paz” em que os cidadãos, “graças ao direito dado por Deus de porte de arma” se poderiam proteger uns aos outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório