Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Menino de oito anos desaparecido há 48 horas em Espanha

Pais garantem que "ele não foi sozinho".

Menino de oito anos desaparecido há 48 horas em Espanha
Notícias ao Minuto

13:48 - 01/03/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Desaparecimento

Gabriel Cruz Ramirez, de oito anos, está desaparecido desde as 15h30 de terça-feira, há quase 48 horas. O menino desapareceu em Níjar, Almería, Espanha quando passava o dia em casa da avó e teria saído para brincar com outras crianças. Os pais asseguram que a criança conhece a área quase desde que nasceu e que por isso não se teria perdido.

Em declarações aos media espanhóis a mãe do menor assegurou que "não se pode ter perdido", acrescentando que quando sai de casa costuma voltar num espaço "de dez minutos" para dizer que "está bem ou comer uma maçã".

O pai acrescentou ainda que de casa da avó, onde estava, à casa dos primos, demora 30 segundos e costuma ir a correr, por isso não conseguem entender como é que lhe perderam o rasto num trajeto tão curto. 

Apesar de estarem divorciados há vários anos, os pais garantem que têm uma relação boa e que estão unidos na procura do filho, conta o La Vanguardia.

No momento do desaparecimento Gabriel vestia umas calças pretas com riscas brancas da Adidas e uma camisola vermelha com capuz.

Segundo o El País, a Guarda Civil retomou as buscas ao início da manhã de hoje, que contam com mais de 200 pessoas, organizadas em grupos e em 23 áreas e acreditam que o menino se tenha perdido na zona, embora "seja seja estranho que ninguém tenha visto ou ouvido nada".

A área de buscas sendo uma zona montanhosa tem dificultado os trabalhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório