Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cantora egípcia sentenciada a seis meses de prisão por troçar do rio Nilo

Sherine é uma das cantoras mais famosas do Egito e a terceira a ser considerada culpada de indecência nos últimos meses.

Cantora egípcia sentenciada a seis meses de prisão por troçar do rio Nilo
Notícias ao Minuto

12:29 - 01/03/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Sherine

Um tribunal egípcio sentenciou a cantora pop Sherine a seis meses de prisão por ter sugerido que beber água do rio Nilo podia provocar doenças.

Sherine foi considerada culpada de espalhar "notícias falsas" depois de ter sido tornado público um vídeo onde brinca que a água do Nilo tinha parasitas.

Num vídeo filmado por um fã que lhe perguntava por uma das suas canções populares entitulada 'Já alguma vez bebeste do Nilo?', a jurada do 'The Voice' árabe respondeu que beber do rio poderia levar bilharzíaze, uma doença provocada por parasitas e que em tempos contaminou os rios do país. "Bebam Evian em vez disso", disse referindo-se à água mineral francesa.

Segundo o Daily Mail, a cantora foi condenada a pagar 231 euros de fiança, em adição a 450 euros de multa mas vai ficar em liberdade até o caso ser concluído.

Quando a queixa foi apresentada contra si, em novembro passado, as suas músicas foram banidas da rádio e foi acusada de ridicularizar e fazer troça do Egito.

Esta é a terceira cantora a ser considerada culpada de indecência nos últimos meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório