Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 31º

Este professor ensina 'Word' aos alunos com um quadro de giz

O esforço de um professor sem meios para explicar como funcionam os computadores.

Este professor ensina 'Word' aos alunos com um quadro de giz

Um professor no Gana, em África, publicou uma fotografia sua a desenhar com giz de várias cores as diferentes opções que alguém que use o Microsoft Word pode encontrar. Os seus alunos também podem ser vistos a desenhar o esquema nos seus cadernos.

Isto porque a escola em questão não tem acesso a computadores, apesar de ser requerido aos alunos de 14 e 15 anos que passem num exame nacional de que a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação faz parte.

Richard Appiah Akoto, de 33 anos, é o professor da disciplina na escola secundária Betemase, na cidade de Sekyedomase, a cerca de duas horas e meia de distância da segunda maior cidade do país, Kumasi.

"Esta não é a minha primeira vez a desenhar isto. Tenho-o o feito de todas as vezes que dou aulas", disse Richard ao jornal Quartz Africa, admitindo que não imaginava que a fotografia despertasse tanta atenção.

Depois das muitas partilhas, a Microsoft foi abordada no Twitter sobre a situação e acabou a prometer equipar o professor com um computador. No entanto, Richard acrescentou que para a disciplina realmente resultar a escola precisa de cerca de 50 computadores.

Apesar de o professor estar a ser descrito nas redes sociais como uma inspiração para outros professores em África, o que faz é apenas sintomático da situação com poucos recursos em que se encontram as escolas públicas africanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório