Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Falsos pedintes de cidade britânica desmascarados na internet

As imagens dos falsos pedintes foram divulgadas na internet.

Notícias ao Minuto

21:30 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Vários empresários da cidade de Torquay, em Devon, no sul de Inglaterra, causaram polémica depois de darem início a uma campanha contra aquilo que definem como “pedintes profissionais”, ou seja, mendigos que na realidade não o são.

Um cidadão em particular, Ashley Sims, criou inclusive cartazes que colocou nas ruas avisando que quem andasse a pedir em determinadas zonas serias fotografado, conforme pode ver acima. A ideia, segundo indicou à BBC, seria expôr os burlões.

“As pessoas que são sem-abrigo genuínos estão a sofrer consequências por causa da hostilidade dos pedintes profissionais. (…) Eles são brilhantes nos seus empregos”, afirmou Sims.

A turística cidade assistia a um aumento de pedintes na rua, quando estes começaram a ser fotografados e as suas imagens publicadas nas redes sociais, expondo-os como falsos pedintes.

De acordo com a BBC, esta ação diminuiu, efetivamente, o número de mendigos nas ruas. No entanto, alguns ativistas, associações de caridade e até polícia local mostraram-se contra este tipo de campanha por afetar as pessoas que realmente passam necessidades e por “encorajar um comportamento de vigilância”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório