Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Irma, a avó italiana de 93 anos que foi para o Quénia fazer voluntariado

A idosa partiu no passado dia 19 de fevereiro para passar as próximas três semanas no país africano.

Irma, a avó italiana de 93 anos que foi para o Quénia fazer voluntariado
Notícias ao Minuto

14:53 - 27/02/18 por Sara Gouveia

Mundo Solidariedade

A avó Irma tem 93 e na noite do dia 19 de fevereiro, na segunda-feira passada, apanhou um avião para ir trabalhar como voluntária num orfanato do Quénia durante as próximas três semanas.

A história contada pela sua neta, Elisa Coltro, através do Facebook e recuperada pelo El País, tornou-se viral na rede social contando já com mais de 19 mil partilhas e quase 90 mil reações.

Nas fotografias partilhadas pela neta, a avó, Irma aparece vestida de preto, com uma bengala numa mão e a mala de viagem na outra. "Esta é a minha avó Irma, uma menina de 93 anos que foi esta noite para o Quénia. Não para um resort turístico com tudo incluído, mas sim para uma aldeia de crianças, para um orfanato. Estou a mostrar isto porque acredito que todos devemos manter sempre um pouco de insconsciência para viver e não para sobreviver. Vejam-na, quem é que a detém?", pode ler-se na descrição que acompanha as imagens.

Os seus familiares contaram que ficou viúva aos 26 anos e que educou sozinha os três filhos. A semana passada resolveu pela primeira vez trabalhar durante algumas semanas numa missão humanitária acompanhada pela filha, mãe de Elisa.

A experiência parece estar a correr bem e Elisa resolveu partilhar mais algumas fotografias da avó para descansar os seus recém adquiridos admiradores, agradecendo a todos o carinho demonstrado.

As duas mulheres devem regressar a Itália em meados de Março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório