Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ópera de Londres evacuada devido a ameaça de bomba

A Royal Opera House e os edifícios circundantes na zona central de Londres foram mandados evacuar depois de uma ameaça de bomba em Convent Garden. A situação já foi entretanto resolvida.

Ópera de Londres evacuada devido a ameaça de bomba
Notícias ao Minuto

11:12 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A Royal Opera House e os edifícios circundantes na zona central de Londres foram mandados evacuar depois de uma ameaça de bomba em Convent Garden. 

Uma testemunha disse ao Daily Mail que a retirada das pessoas terá surgido na sequência de relatos da presença de um pacote suspeito no local e que os cães farejadores da polícia foram vistos perto do edifício.

Segundo o Mirror, a área esteve cortada e os bombeiros e a polícia estiveram no local.

No entanto, pouco depois das 11h00 a situação foi dada como resolvida. Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse ao Mirror que o alerta tinha sido dado pelas 10h00, mas que o objeto em questão não constituía nenhum tipo de ameaça. 

Também a Ópera confirmou esta situação na sua conta oficial do Twitter. "A Royal Opera House foi evacuada esta manhã juntamente com outros estabelecimentos naquela área. A situação está agora resolvida e o staff e os artistas já voltaram em segurança para o edifício", pode ler-se.

[Notícia em atualizada às 11h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório