Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Menina de cinco anos morreu depois de se atrasar e médico recusar vê-la

A criança chegou com atraso a uma consulta de urgência, tendo perdido a vez. Viria a morrer mais tarde.

Menina de cinco anos morreu depois de se atrasar e médico recusar vê-la
Notícias ao Minuto

07:49 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma menina de cinco anos com um historial de asma foi mandada embora de uma consulta de urgência depois de ter chegado atrasada. Ellie-May Clark acabou por morrer no hospital.

Um inquérito à morte da criança revelou que esta não foi atendida na clínica em Newport, no Reino Unido, pois a clínica funciona de acordo com uma regra de 10 minutos - depois de um atraso de 10 minutos o paciente perde a vez.

A mãe de Ellie-May, Shanice Clark revelou que pediu um atendimento médico urgente em casa quando a filha começou a respirar com dificuldade, mas que em vez disso foi-lhe oferecida uma vaga na clínica para daí a 25 minutos, contou à BBC.

Segundo Shanice, quando finalmente chegaram à clínica, estavam cinco minutos atrasadas para a consulta, às 17h00, mas só foram atendidas pela rececionista pelas 17h10, o que já perfazia o atraso de 10 minutos, que as faria perder a vez. Pelo contrário a rececionista alega que já passavam 18 minutos quando o médico foi informado de que Ellie-May tinha chegado.

Quando finalmente foi chamada ao consultório, disseram a Shanice que Ellie-May teria de voltar no dia seguinte. Nessa noite a menina acabou por cair da cama inanimada sem conseguir respirar. Ainda foi levada para o hospital mas acabou por morrer.

Segundo declarações prestadas por outros funcionários durante o inquérito esta terá sido a primeira vez que a regra foi aplicada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório