Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe agradece a enfermeiras que cuidaram da sua bebé prematura

Roux nasceu com apenas 500 gramas, era mais pequena do que um tablet.

Notícias ao Minuto

21:01 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A mãe da bebé que nasceu três meses antes do tempo e mais pequeno do que um tablet decidiu agradecer publicamente às enfermeiras que a ajudaram a dar à luz e que tomaram conta da sua filha nas primeiras semanas de vida.

Emma Maskery, de 26 anos, natural de Lincolnshire, já tinha sofrido seis abortos antes de engravidar da pequena Roux e quando teve que ir de urgência para o hospital três meses antes do previsto temeu o pior.

A britânica foi diagnosticada com eclâmpsia precoce e teve que ser submetida a uma cesariana de emergência, no dia 16 de setembro do ano passado. Roux nasceu com cerca de 500 gramas de peso em situação crítica, sendo colocada de imediato nos cuidado intensivos neonatais.

Após nove semanas de muita ansiedade para a família, Roux pode finalmente ser levada para casa e, mesmo tendo mais tarde desenvolvido uma bronquite, é agora, aos cinco meses de idade, uma bebé com peso normal.

“As enfermeiras foram todas incríveis e nós não temos como lhes agradecer”, afirmou Emma. “Até pedimos a duas delas para serem madrinhas de Roux, e aceitaram”, acrescentou, em entrevista ao Lincolnshire Live.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório