Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia confirma quatro mortos e seis feridos em explosão em Leicester

Autoridades acreditam que possam existir pessoas desaparecidas. Um dos seis feridos está em estado grave.

Polícia confirma quatro mortos e seis feridos em explosão em Leicester
Notícias ao Minuto

07:21 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, uma em estado grave, na sequência de uma explosão na noite do passado domingo, em Leicester, confirmaram as autoridades. 

Dos seis feridos, um está em estado grave. 

Além das vítimas registadas até ao momento, as autoridades acreditam que outras pessoas possam estar desaparecidas, pelo que o número de vítimas poderá subir nas próximas horas.

"Acreditamos que possam existir pessoas que ainda não tenham sido contabilizada. As equipas de resgate continuam os seus esforços para localizar outras vítimas", afirmou o superintendente  da polícia de Leicestersihire, Shane O´Neill, citado pela Reuters. 

A explosão, que aconteceu por volta das 19h00 de domingo, foi descrita pelas autoridades como um "grande incidente". Os serviços de emergência continuam no local. 

Depois da explosão, seguiu-se um incêndio que causou a derrocada do edifício. As causas na origem deste incidente continuam a ser investigadas pelas autoridades, estando descartada a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista. 

"As causas da explosão serão alvo de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros de Leicester", referiram as autoridades.

O local da explosão, avançam os media locais, tratava-se uma loja de conveniência, que teria dois apartamentos no andar de cima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório