Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil pede extradição de traficante de armas preso nos EUA

O Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil revelou hoje que solicitou ao governo dos Estados Unidos a extradição do traficante de armas Frederik Barbieri, preso no sábado pelo Serviço de Imigração e Alfândegas norte-americano.

Brasil pede extradição de traficante de armas preso nos EUA
Notícias ao Minuto

06:56 - 25/02/18 por Lusa

Mundo Justiça

Brasileiro radicado nos Estados Unidos, Barbieri foi preso na sua casa, na Flórida, pelo Serviço de Imigração e Alfândegas, que confiscou ainda uma carga de 40 armas que tinha o Brasil como destino final.

Barbieri é descrito pela polícia brasileira como "o maior traficante internacional de armas para o Brasil", sendo apontado como o principal fornecedor dos grupos de traficantes que dominam as favelas do Rio de Janeiro.

Em maio do ano passado, a polícia brasileira apreendeu no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 60 fuzis AK-47, AR-10 e G3, usados por tropas especiais de segurança, que terão sido vendidos por Barbieri a grupos de marginais.

O traficante é procurado pela polícia desde 2010, quando um contentor de munições foi descoberto registado no seu nome no porto de Salvador, na Bahia.

Dois anos depois, "o senhor das armas", como é conhecido, fugiu para os Estados Unidos, tendo obtido a cidadania americana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório