Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Suspeitos de assassinarem polícias foram mortos num tiroteio numa igreja

Os homens terão sido os responsáveis pelo ataque a uma esquadra da polícia no qual morreram cinco polícias e um soldado. Cerca de 100 mulheres e crianças estariam nas imediações da igreja quando o tiroteio começou.

Suspeitos de assassinarem polícias foram mortos num tiroteio numa igreja
Notícias ao Minuto

15:57 - 24/02/18 por Fábio Nunes

Mundo África do Sul

A polícia sul-africana envolveu-se num tiroteio com membros de um grupo criminoso suspeitos de terem atacado uma esquadra da polícia esta quarta-feira. No ataque à esquadra de Mthatha foram mortos cinco polícias e um soldado.

A resposta da polícia sul-africana não tardou e este sábado cercaram os suspeitos que se refugiaram na igreja da vila de Nyanga. Sete suspeitos foram mortos no tiroteio que se seguiu e outros 10 foram detidos, ainda assim alguns dos membros do gang conseguiram fugir, avança a BBC.

Um porta-voz da polícia afirmou que estavam cerca de 100 mulheres e crianças nas imediações da igreja quando o tiroteio começou, mas que não foram apanhadas no fogo cruzado.

O comissário da polícia, Khelha John Sitole, disse à multidão que se aglomerou junto à igreja que os agentes tinham como objetivo levar os responsáveis pelo ataque de quarta-feira à justiça. “Decidimos que isto não vai acontecer na África do Sul. O estado não vai ser minado por criminosos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório