Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Bebé rinoceronte esfomeado tenta acordar mãe morta por caçadores furtivos

A rinoceronte fêmea foi morta por caçadores que depois lhe cortaram os cornos. A cria foi resgatada. O vídeo tornou-se viral.

Notícias ao Minuto

08:28 - 24/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Viral

A elevada procura por cornos de rinoceronte continua a fazer com que caçadores furtivos matem animais desta espécie e serrem os cornos para depois venderem no mercado negro. Na semana passada num parque nacional da África do Sul, caçadores furtivos mataram uma rinoceronte fêmea e serraram-lhe os cornos, segundo o Metro. Estava acompanhada de uma cria, que não foi morta pelos caçadores.

O vídeo captado pela associação Rhino 911 tornou-se viral. A cria esfomeada tenta acordar a mãe, não percebendo que estava morta. O desespero e a fome eram tais que a cria tentou mesmo mamar. Não conseguiu mas permaneceu junto do corpo da mãe.

A cria foi resgatada. Foi-lhe dado o nome de Lottie. A Rhino 911 afirma que a cria ganhou um medo natural a humanos. A associação considera que este ataque é particularmente preocupante porque aconteceu no meio de um parque onde é habitualmente mais difícil para os caçadores atacarem.

Este vídeo já tem mais de um milhão de visualizações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório