Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Dois mortos em tiroteio na cidade universitária da Cidade do México

Pelo menos duas pessoas morreram hoje, na Cidade Universitária da Cidade do México, durante um confronto a tiro entre pessoas "alheias" à instituição educativa, revelaram as autoridades locais.

Dois mortos em tiroteio na cidade universitária da Cidade do México
Notícias ao Minuto

06:40 - 24/02/18 por Lusa

Mundo México

"Indivíduos alheios à Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM) tiveram um confronto, durante o qual dois deles foram atingidos por tiros ", informou a instituição em comunicado.

A Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México confirmou a morte de duas pessoas, e avançou que "está a realizar investigações para localizar os responsáveis".

O incidente aconteceu nas imediações da Faculdade de Tesouraria e Administração na sede principal da universidade.

O alerta foi dado por agentes de segurança interna de Cidade Universitária, que encontraram dois feridos, que viriam a morrer na Clínica 8 do Instituto Mexicano do Seguro Social, onde recebiam assistência médica.

Este é o segundo acontecimento violento ocorrido nas últimas 24 horas nas instalações da UNAM.

Na noite de quinta-feira, uma funcionária da Faculdade de Estudos Superiores Acatlán foi ferida por uma arma de fogo quando saía do estacionamento.

A UNAM expressou sua indignação perante "este brutal e inexplicável ato, que além de atentar contra a vida de uma universitária, turva o ambiente e põe em risco a segurança de todos".

A instituição também exigiu uma "investigação exaustiva" que "conduza ao esclarecimento dos factos e ao castigo dos responsáveis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório