Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Paródia em que Trump defende professores armados torna-se viral

O presidente norte-americano defendeu que se "professores ou pessoas de talento" estivessem armados o tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, teria sido "resolvido" facilmente. Um vídeo a' gozar' com este momento surgiu no Twitter e rapidamente se tornou viral.

Paródia em que Trump defende professores armados torna-se viral
Notícias ao Minuto

23:36 - 23/02/18 por Tiago Miguel Simões

Mundo queda

O 45º presidente norte-americano defendeu que o tiroteio que aconteceu na  Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, e que vitimou 17 pessoas, maioritariamente adolescentes, teria tido outro desfecho se os professores daquele estabelecimento de ensino, assim como qualquer outro que possa acontecer nos Estados Unidos da América, estivessem armados no desempenhar da sua função. Ou professores, ou "pessoas com talento, com aquele tipo de talento", defendeu Donald Trump. 

"Eu nunca disse deem armas aos professores", recuou Trump que afirmou que o que apenas colocou a hipótese de serem dadas armas a professores, mas não a todos. Apenas aos  professores adeptos de armas" e que tivessem treino militar, garantindo depois que apenas 20% dos professores estarão, neste momento, habilitados a tal. Até porque, segundo o multimilionário, o tiroteio demorou em média "três minutos e a polícia demora sete ou oito a chegar ao local" pelo que se os professores se encontrassem armados durante o decorrer das aulas teriam resolvido o problema de forma célere. Ao contrário do que se sucedeu. 

Algumas destas declarações estão no video que um utilizador do Twitter que usou parcialmente o discurso de Donald Trump, montando depois outras imagens para completar a paródia que não tem deixado ninguém indiferente nos EUA. O melhor é ver por si.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório