Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pais fingem a própria morte para apanhar filho que os tinha mandado matar

O jovem contratou um assassino a soldo ou pensava que sim.

Pais fingem a própria morte para apanhar filho que os tinha mandado matar
Notícias ao Minuto

13:46 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

O filho de uma família rica de Sochi, na Rússia, já tinha começado a planear matar os seus pais e irmã há vários meses de forma a poder reclamar a herança.

O jovem, de 22 anos, chegou mesmo a contratar um assassino a soldo, a quem entregou um plano detalhado, onde constava a localização das câmaras dentro da casa, como ficar longe dos cães de guarda, que tinha desenhado. 

O que ele não sabia era que o assassino era na verdade um polícia à paisana, conta o Metro.

De forma a que o conseguissem apanhar, o polícia pediu aos pais que participassem numa sessão fotográfica falsa, onde iriam usar sangue a fingir e feridas de faca falsas. Depois, o "assassino" combinou encontrar-se com o rapaz para lhe mostrar as provas do trabalho feito.

Quando viu as fotografias dos pais "mortos", o rapaz terá ficado satisfeito, mas quando acordou pagar ao assassino 38 mil libras (cerca de 43 mil euros) o contentamento terá desaparecido, pois foi preso pela polícia.

Já na esquadra de polícia o homem confessou os crimes e admitiu que o tinha feito para ficar com o dinheiro da família. A polícia ficou ainda a saber que esta não tinha sido a primeira tentativa.

Os pais estão ainda em choque e não conseguem imaginar que o filho seria capaz de uma coisa do género.

Caso seja condenado, o jovem enfrenta até 15 anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório