Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Humorista disfarçou-se de Puigdemont. Confundiram-no e chamaram a polícia

Os agentes da polícia interromperam as gravações de um sketch humorístico sobre o ex-presidente.

Humorista disfarçou-se de Puigdemont. Confundiram-no e chamaram a polícia
Notícias ao Minuto

11:52 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Catalunha

Joaquín Reyes, um conhecido humorista espanhol estava caracterizado de Carles Puigdemont, ex-presidente da Generalitat, para gravar um sketch quando foi abordado por seis agentes da Polícia Nacional.

O humorista estava tão parecido com o político catalão, agora exilado em Bruxelas, na Bélgica, que um vizinho de Torrejón de Ardoz, em Madrid, acabou mesmo por chamar a polícia assegurando que Puigdemont se encontrava naquele momento no Parque Europa.

"Já estávamos a gravar há algum tempo quando chegaram seis polícias. Não chegaram a correr, mas rapidamente. Aproximaram-se de mim e quando me identifiquei desataram-se a rir e foram embora", explicou Joaquín ao El País.

O humorista confessou ter ficado surpreendido que o seu disfarce fosse tão real que tenha feito alguém confundi-lo com Puigdemont.

Segundo um porta-voz da Polícia Nacional, para o local deslocou-se um carro com dois agentes, depois de terem recebido uma chamada a alertar para a presença de um indivíduo que parecia Puigdemont e que empunhava uma bandeira independentista. "Quando se recebe uma chamada deste género é sempre necessário ir verificar", acrescentou.

O ator e humorista colabora com um programa onde imita diferentes personagens da atualidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório