Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Florida: No passado atirador já "tinha apontado arma à cabeça de pessoas"

Família que acolheu o jovem após a morte da mãe já tinha dado conta de perigosos sinais.

Florida: No passado atirador já "tinha apontado arma à cabeça de pessoas"
Notícias ao Minuto

08:50 - 22/02/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

No passado dia 14 de fevereiro, Nikolas Cruz entrou armado no antigo liceu e matou 17 pessoas, ferindo outras 15. Há cada vez mais provas de que o atirador era um individuo de risco.

A CNN divulga que, apenas meses antes do tiroteio, a polícia local foi avisada para comportamentos perigosos do jovem.

Terá sido a família que acolheu Nikolas Cruz, logo a seguir à morte da mãe do jovem, quem deu conta que o rapaz "já tinha usado armas para ameaçar pessoas antes" e que "no passado já tinha apontado uma arma à cabeça de outras", lê-se nos relatórios a que a cadeia de televisão norte-americana teve acesso.

A polícia terá falado com o jovem em novembro, ainda na casa desta família de acolhimento, e pouco antes de o rapaz se mudar para uma outra habitação.

A mãe de Nikolas, viúva, morreu vítima de uma pneumonia. Era ela quem cuidava de Nikolas e do irmão mais novo deste, ambos adotados. 

Nikolas Cruz, de 19 anos de idade, atualmente sob detenção, já mostrara no passado ser obcecado com armas e interesse em milícias de extrema-direita. 

Este tiroteio reacendeu o debate nos Estados Unidos sobre a legislação em torno do porte e uso de armas. Até ao momento, porém, nenhum alternativa legislativa a nível nacional foi aprovada. No condado de Broward County, o mesmo da escola Marjory Stoneman Douglas, onde o massacre ocorreu, a polícia vai poder usar armas como a AR-15, a mesma arma semi-automática que o jovem usou no ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório