Meteorologia

  • 24 JUNHO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

Trump reúne com famílias e colegas de vítimas de tiroteio em liceu

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai hoje receber estudantes de um liceu na Florida onde, na passada semana, um rapaz de 19 anos matou 17 pessoas.

Trump reúne com famílias e colegas de vítimas de tiroteio em liceu
Notícias ao Minuto

19:02 - 21/02/18 por Lusa

Mundo Florida

A Casa Branca diz que Trump vai receber os alunos "numa conversa sobre como aumentar a segurança nas escolas", em que participarão om representantes dos sobreviventes de outros ataques a escolas, como Sandy Hook, em 2012, e Columbine, em 1999.

Estudantes, professores e pais irão participar no encontro, que contará também com o vice-Presidente Mike Pence e a secretária da Educação Betsy DeVos.

A Casa Branca afirma que Trump está "ansioso para uma conversa aberta sobre como manter os estudantes a salvo" e que há muito a fazer para proteger as crianças norte-americanas.

A administração procura assim responder ao tiroteio ocorrido 14 num liceu em Parkland, na Florida, que provocou 17 mortos e 14 feridos.

O autor do tiroteio na escola de Parkland, ocorrido no passado dia 14, Nikolas Cruz, confessou o crime mais tarde.

Na terça-feira, Trump propôs a proibição dos 'bump stocks', mecanismos que permitem que armas semiautomáticas tenham uma eficácia semelhante às automáticas.

Este dispositivo foi utilizado no mais violento tiroteio nos Estados Unidos, quando em outubro de 2017 um homem matou 58 pessoas em Las Vegas.

O ataque em Parkland foi um dos tiroteios em ambiente escolar mais mortíferos na história recente dos Estados Unidos, juntando-se aos ataques na universidade Virginia Tech, Virginia, em 2007, Sandy Hook, Connecticut, em 2012 e Columbine, Colorado, em 1999, totalizando 91 mortos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.