Meteorologia

  • 21 JUNHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Nova Casa dos Horrores. Filhos não comiam nem bebiam água durante horas

Benito e Carol Gutierrez foram detidos pela polícia no Arizona. Investigação começou há uma semana, depois de uma das crianças ter conseguido fugir.

Nova Casa dos Horrores. Filhos não comiam nem bebiam água durante horas
Notícias ao Minuto

12:09 - 21/02/18 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Depois de em janeiro o caso da família Turpin ter chocado o mundo, agora a polícia de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, deteve esta terça-feira um casal que trancava os quatro filhos adotivos nos quartos. As crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, não tinham acesso a comida ou água durante horas, segundo a Fox News.

Benito Gutierrez, de 69 anos, e Carol Gutierrez, de 64 anos, enfrentam agora três acusações de maus tratos a crianças. O caso tem contornos muito semelhantes ao da família Turpin, já que as autoridades norte-americanas só tomaram conhecimento do que se passava nesta casa depois de uma das crianças ter conseguido fugir.

A criança foi até uma loja perto de casa e o funcionário ligou para a polícia imediatamente, ao perceber o estado em que a criança se encontrava.

“As crianças ficavam em quartos separados, que eram trancados a partir de fora”, disseram as autoridades num comunicado. “Não tinham frequentemente acesso a comida, água, luz ou a uma casa de banho durante cerca de 12 horas”. Num dos quartos, as crianças usavam um balde para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.