Procurar

Nova Casa dos Horrores. Filhos não comiam nem bebiam água durante horas

Benito e Carol Gutierrez foram detidos pela polícia no Arizona. Investigação começou há uma semana, depois de uma das crianças ter conseguido fugir.

Nova Casa dos Horrores. Filhos não comiam nem bebiam água durante horas

© Pima County Sheriff Department

Fábio Nunes
21/02/2018 12:09 ‧ há 7 anos por Fábio Nunes

Depois de em janeiro o caso da família Turpin ter chocado o mundo, agora a polícia de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, deteve esta terça-feira um casal que trancava os quatro filhos adotivos nos quartos. As crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, não tinham acesso a comida ou água durante horas, segundo a Fox News.

Benito Gutierrez, de 69 anos, e Carol Gutierrez, de 64 anos, enfrentam agora três acusações de maus tratos a crianças. O caso tem contornos muito semelhantes ao da família Turpin, já que as autoridades norte-americanas só tomaram conhecimento do que se passava nesta casa depois de uma das crianças ter conseguido fugir.

A criança foi até uma loja perto de casa e o funcionário ligou para a polícia imediatamente, ao perceber o estado em que a criança se encontrava.

“As crianças ficavam em quartos separados, que eram trancados a partir de fora”, disseram as autoridades num comunicado. “Não tinham frequentemente acesso a comida, água, luz ou a uma casa de banho durante cerca de 12 horas”. Num dos quartos, as crianças usavam um balde para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10