Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Dois jovens esfaqueados e mortos em Londres em menos de duas horas

A polícia está a investigar se os dois homicídios estão ligados. Crimes com facas estão novamente a aumentar em Inglaterra.

Dois jovens esfaqueados e mortos em Londres em menos de duas horas
Notícias ao Minuto

10:12 - 21/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Dois ataques com facas resultaram na morte de dois jovens esta terça-feira à noite em Camden, no norte de Londres. Os dois ataques aconteceram com uma diferença de uma hora e 40 minutos e a polícia metropolitana de Londres está a investigar se há uma ligação entre os dois esfaqueamentos fatais, avança a BBC. Ainda não foi feita qualquer detenção.

O primeiro esfaqueamento aconteceu às 20h30 locais (o mesmo fuso horário de Portugal Continental). A vítima teria menos de 20 anos. O segundo esfaqueamento aconteceu às 22h10, numa rua que ficava a menos de 15 minutos de distância do local do primeiro esfaqueamento. A polícia ainda encontrou a vítima, com uma idade a rondar os 20 anos, com vida, mas com vários ferimentos graves. Ainda recebeu primeiros socorros no local mas acabou por não resistir.

Na sequência destas duas mortes, a polícia metropolitana decidiu reforçar as patrulhas policiais na zona de Camden até às 7h00 da manhã desta quarta-feira.

Desde o início do ano, já foram esfaqueadas 16 pessoas na capital inglesa. Cinco dessas vítimas de esfaqueamentos eram adolescentes. Os crimes com facas não são um problema novo para as autoridades britânicas. De 2012 até 2014, registaram uma diminuição, mas a partir de 2016 começaram a subir de novo e em 2017 foram registados mais de 35 mil ataques com facas em Inglaterra e no País de Gales.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório