Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Inventor terá confessado plano para matar Kim Wall a uma ex-namorada

Peter Madsen está acusado de torturar e matar a jornalista sueca no seu submarino, em agosto do ano passado.

Inventor terá confessado plano para matar Kim Wall a uma ex-namorada
Notícias ao Minuto

09:54 - 21/02/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

O inventor dinamarquês, acusado de ter matado a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado, terá enviado mensagens de texto a uma ex-namorada onde dava conta de estar a planear um homicídio, dias antes de o crime ter acontecido.

Peter Madsen, de 47 anos, está acusado de ter usado ferramentas especiais para torturar Kim Wall a bordo do seu submarino, antes de a ter estrangulado e de lhe ter cortado a garganta.

Agora, segundo a Wired, veio a público que terá enviado mensagens a uma ex-namorada onde dizia ter "um plano para um homicídio pronto no submarino". Uma mulher não identificada, que diz ter sido namorada de Peter contou que tinha estado ou falado com ele praticamente todos os dias antes do homicídio e que as mensagens que trocaram ainda a perturbam.

Durante uma das conversas, a mulher ter-lhe-á pedido que a ameaçasse para que ficasse motivada para acabar um projeto em que estava envolvida.

"Ele disse que tinha um plano para um homicídio pronto no submarino, ao que lhe respondi que tinha de ser mais ameaçador. Então começou a falar das ferramentas que queria usar e eu disse que isso ainda não era ameaçador o suficiente", revelou.

Segundo a mulher, a conversa rapidamente ficou mais estranha e Peter falou inclusivamente em convidar alguém para o submarino "onde iriam mudar de humor de repente e começar a cortá-la". Se inicialmente não tinha prestado muita atenção às mensagens por achar que não seria algo para levar a sério, mais tarde acabou por entregar os registos à polícia.

Peter Madsen admite ter abusado do corpo de Kim Wall, mas mantém que esta terá morrido num acidente, depois de a escotilha do submarino lhe ter caído em cima da cabeça.

Kim Wall foi vista pela última vez a 10 de agosto de 2017 quando embarcava no submarino UC3 Nautilus, o seu tronco foi descoberto quase duas semanas depois e a sua cabeça e membros foram encontrados apenas em outubro.

O julgamento do inventor está previsto começar a 8 de março. Será acusado de homicídio premeditado, desmembramento e de manter relações sexuais de natureza perigosa. O veredicto do caso é esperado a 25 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório