Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

PTB desiste de indicar deputada para ministra do Trabalho do Brasil

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estrutura aliada do Governo brasileiro, anunciou hoje que desistiu de indicar a deputada Cristiane Brasil para o cargo de ministra do Trabalho.

PTB desiste de indicar deputada para ministra do Trabalho do Brasil
Notícias ao Minuto

21:43 - 20/02/18 por Lusa

Mundo Cristiane Brasil

A parlamentar foi indicada no início de janeiro e chegou a ser nomeada pelo Presidente do Brasil, Michel Temer, porém, não conseguiu tomar posse porque um grupo de a advogados entrou com um pedido judicial contra a sua nomeação, alegando que ela não poderia chefiar o ministério já que havia sido condenada pela Justiça do Trabalho do país.

"Perante a indecisão da juíza Cármen Lúcia em não julgar o caso neste primeiro semestre, o PTB declina da indicação de @Dep_CrisBrasil para o Ministério do Trabalho. A decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério", escreveu Roberto Jeferson na rede social Twitter.

Cristiane Brasil foi condenada e teve que pagar uma indenização de 60 mil reais (14,9 mil euros) por empregar dois motoristas sem contrato de trabalho.

O pedido de suspensão da posse foi aceite por um tribunal de primeira instância, mas recursos da Advocacia-Geral da União, que representa os interesses do Governo brasileiro, foram interpostos em outros tribunais até o caso chegar no Supremo Tribunal Federal (STF), onde a sua presidente, juíza Cármen Lúcia, decidiu manter a suspensão da nomeação.

O PTB ainda não divulgou oficialmente quem irá apoiar para ocupar o cargo, mas a imprensa brasileira informa que Helton Yomura, secretário-executivo no Ministério do Trabalho, deve ser indicado pelo partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório