Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Exército distingue jovens 'heróis' mortos em Parkland. "Deram a vida"

Alaina Petty, de 14 anos de idade, Peter Wang, de 15, e Martin Duque, de 14, terão todos levado a cabo ações heróicas durante o tiroteio.

Exército distingue jovens 'heróis' mortos em Parkland. "Deram a vida"
Notícias ao Minuto

19:45 - 20/02/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Florida

O exército norte-americano vai distinguir três estudantes mortos na escola de Parkland, na Flórida, com a Medalha por Heroísmo, devido às suas ações durante o tiroteio, avança a CNN.

Alaina Petty, de 14 anos de idade, Peter Wang, de 15, e Martin Duque, de 14, eram cadetes no programa JROTC - Junior Reserve Officer Training Corps, um programa escolar paralelo destinado a crianças e jovens com interesse numa carreira militar.

Um porta-voz do exército, Michael Maddox, indicou que a família de Alaina Petty recebeu a medalha durante o funeral da menina, esta segunda-feira, e que a família de Peter Wang iria recebê-la esta terça-feira de manhã, também no funeral do estudante, que foi enterrado no seu uniforme militar. A família de Martin Duque irá receber a medalha no sábado, quando o jovem for a enterrar.

O exército afirmou que os três jovens "deram a sua vida" para proteger terceiros durante o tiroteio. Não se conhecem as histórias de Petty ou de Duque, mas o Business Insider indica que Peter Wang manteve aberta uma porta para que dezenas de colegas pudessem fugir, antes de ser baleado várias vezes pelo atirador.

De acordo com o exército, a Medalha por Heroísmo é dada a um cadete do JROTC que “seja autor de um ato de heroísmo”.

“O feito deve ser de mérito tão excecional e notável que destaca claramente o indivíduo dos seus pares ou de outras pessoas em situações similares. A atuação deve ter envolvido a aceitação de perigo e de extraordinárias responsabilidades, exemplificando uma força e uma coragem louváveis”

Notícias ao MinutoAlaina Petty, 14 anos de idade.© Reprodução

Notícias ao MinutoPeter Wang, 15 anos de idade.© Reprodução

Notícias ao MinutoMartin Duque, 14 anos de idade.© Reprodução

Recorde-se que Nikolas Cruz, um antigo aluno do liceu Marjory Stoneman Douglas de Parkland, na Flórida, disparou uma arma semiautomática, na quarta-feira passada, na escola, causando 17 mortos, a maioria adolescentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório