Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Obama e Trump, dois tiroteios, duas imagens. Internet compara reações

Página online do movimento Black Lives Matter fez uma comparação entre Donald Trump e Barack Obama que já se tornou viral.

Obama e Trump, dois tiroteios, duas imagens. Internet compara reações
Notícias ao Minuto

18:23 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

"Obama (2012) senta-se sozinho numa sala de aula depois de se reunir durante horas com pais das vítimas de Sandy Hook. Trump (2018) senta-se numa festa noturna que deu na sua discoteca privada depois de passar 14 minutos com as vítimas num hospital em Parkland. As imagens falam mais alto do que as palavras”, escreve a página do movimento Black Lives Matter na legenda de duas imagens, do ex-presidente norte-americano e do atual.

A fotografia de Barack Obama, que pode ver abaixo, faz referência ao tiroteio na escola primária de Sandy Hook, em dezembro de 2012, quando Adam Lanza, um jovem de 20 anos, matou a tiro 20 crianças (entre os seis e os 11 anos) e sete adultos, antes de se suicidar.

A segunda fotografia, de Donald Trump, mostra o atual presidente dos Estados Unidos sentado entre os seus convidados, numa festa em sua residência, no resort de Mar-a-Lago.

A residência é situada a cerca de meia hora de carro de Parkland, onde na quarta-feira da semana passada um jovem matou 17 pessoas, a maioria adolescentes.

A festa aconteceu na noite do dia 17, o mesmo dia em que o líder republicano foi visitar as vítimas do tiroteio ao hospital de Parkland. No mesmo dia em que a Casa Branca comunicou, via Twitter, que presidente não iria jogar golfe no sábado seguinte por respeito à memória das vítimas de um crime que teve lugar a meia hora de distância da sua residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório